Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sem rumo.




Por entre as estradas da vida aprendi em pouco tempo, mais do que a vida me ensinou até o momento.
Sobre tristezas e dor, esperanças e amor. Um mundo que o homem ou Deus me impôs não perguntando se eu tinha capacidade de vivenciar. E os sonhos, os sonhos foram ficando em cada curva, em cada metro por onde passei. Alegrias concedidas, promessas feitas, lágrimas que rolaram em meu rosto sem eu ao menos notar que chorava... Vidas e dor.
Talvez pela minha teimosia, sei que sobrevivi, também sei que não foi fácil, sei o quanto doeu, o tamanho da ferida que abriu em meu coração.
Hoje, quando me olho no espelho, vejo que falta um pedaço de mim, pedaço de mim que esta perdido entre o céu e a terra, às vezes não me reconheço, às vezes me vejo na maior simplicidade, como se sempre “eu” estivesse ali e não soubesse, e percebo com um tanto de cinismo que certas atitudes e palavras já não importa, ou pior, tenho a impressão que algo grande foi criado em mim, em meu eu, e me vejo apenas com um sim ou não.
Sonhos... Sonhos que se foram com o tempo, sonhos “cor de rosa”, esses sonhos se perderam na imensa vastidão de um mundo que se tornou cinza, uma cor “chave”, é apenas cinza, não é branco nem preto é simplesmente “cinzas” de um fogo, de uma vida, de uma alegria que tomava conta do meu ser.
Nem mesmo a terra vermelha que me chamava e de lá me dava total e grande energia dos dias... A terra, a terra tão vermelha e abandonada, sem vida, chorando a perca do seu ser. A terra também chora a morte, triste e calada.
E eu aqui, pelas estradas que percorro, por um mundo à frente, sonhos desfeitos sobre lágrimas, olho pelo retrovisor e vejo o passado e me desespero na busca de voltar e encontrar a esperança de te encontrar em algum lugar, na beira da estrada que percorro incansavelmente, nas curvas que por tantas vezes fiz sem sentir o perigo que continha, mas te procuro e não te acho, vagueio na escuridão e já não escuto mais sua respiração, busco você em mim e choro sua ausência.
Eu sei, eu sei... Vou sentir sua ausência por toda minha vida, por que sempre, sempre, irei ter amar mais e mais.

Postagens populares