Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dê EMMJOS para um ANJO.


Quero lhes falar, assim, já de início, sobre um anjo que caiu do céu. E Deus, na sua infinita bondade, sabedoria e amor, por ventura permitiu o descuido, pois este anjo teria uma grande participação aqui no nosso plano terrestre.

Anjo que emanava cheiro de rosa e assim se fez presente em seu dia a dia. Sempre com coração aberto, com sua meiguice, suas palavras sábias e amiga, foi mulher, foi mãe, foi companheira, foi fiel ao seu destino sempre agradecendo a Deus pelas lágrimas e sorrisos ganhos e conquistados.

E hoje, assim meio encabulada, fico eu aqui pensando em belas palavras pra descrever este anjo que por felicidade da vida conheci. E sinto uma responsabilidade muito grande quando EMMJOS me pede: "faz uma homenagem a minha mãe." Se EMMJOS pudesse imaginar a alegria que me deu, a doçura com que recebi o pedido, o prazer por depositar em minhas mãos tão importante missão. Tenho que declarar que o coração bate a mil, mas do nada em minha frente, vão surgindo de repente pequenas palavras ao lembrar do anjo que me acariciava e sorria nas madrugadas enquanto as tres meninas corriam pelo corredor, rindo sem poder, numa grande brincadeira até a Rosa aparecer e sorrindo também nos fazer calar e junto com nós no quarto murmurar.

A SRA se fez presente, de forma qual a não ser descrita. A melhor maneira de descreve-la seria parar, observar a rosa que nasce tão sorrateira a desabrochar, transfromando-se assim num lindo espetáculo da natureza.

Seu olhar nobre, sua postura de rainha-mãe, sua voz embaladora. Quem não te admirou?

Na sua infinita bondade de amar, ajudar sem olhar a quem, escutar sem condenar, falar sem machucar, sorrir e acolher.

Quantas e quantas vezes, Rosa, eu vi você fazer um pranto e um desespero virar um sorriso e um descanso com sua voz confortadora?

Rosa que todos amaram!

Talvez Rosa, você tenha ido cedo demais deixando assim uma saudade imensa naqueles que simplesmente te conheceram... Mas, por outro lado, Rosa... Imagino comigo que Deus ja estava com muitas saudades do seu anjo.

E há você EMMJOS, que vai levar o legado de tua Rosa, pois é tão parecida com ela... Veja bem minha querida, não fiz como me pedistes, mas espero que em alguma frase, encontre a homenagem que declaro a você e ela ou... declaramos a ela dia após dia, mesmo sem termos a capacidade da inteligência da mulher que passou como uma rosa deixando em cada um de nós seu perfume, sua beleza.

Em você, filha latente de um amor eterno, vejo seus passos trilhando o mesmo caminho do coração de sua Rosa amada, amiga, eterna, pois só você sabe tão bem, que neste bem, o pedaço do amor maior foi ela.

E você disse ontem: "Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer... como é grande o meu amor por você! E não ha nada pra comparar, para poder lhe explicar... como é grande o meu amor por você! Nem mesmo o céu ou as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor, nem mais bonito... Me desespero a procurar de alguma forma a lhe falar... como é grande o meu amor por você! Nunca se esqueça nem um segundo que eu tenho amor maior do mundo..."

Saudades de você, Rosa!

Postado por SOHERE LURIA à pedido de EMMJOS.

A semente da semente.


Ao amor que espera a noticia da minha chegada.

Embora a distância ainda seja grande, viajo e percorro as estradas, de dia, de noite, no sol, na chuva, no frio, na tempestade que surgiu, em vezes de luxúria, pôr do sol bruxuleantes, onde o vento acaricia a pele, sopra os cabelos, e ainda assim, mais uma curva, uma subida, outra descida esta por vir. Vidas que cruzam, faróis e carros em direção opostas ou posta a minha frente ou eu correndo "só mais um pouquinho."

Escuridão ou dia de sol, a liberdade em minhas mãos... Liberdade do vento?

Liberdade pelo amor que me espera?

Cruel as vezes são os pensamentos a surgir, imagens do passado, frases que se perderam diante da fúria do poder do vento, frases que me embalam a alma... Poesias destruidas, poetas que se perderam amendrontados em sua dor... Quem não chorou, sofreu ou sorriu é por que com certeza não nasceu.

O futuro incerto logo ali adiante, estranhamente é a sensação de paz em meu ser. Talvez ja passei pela mesma curva a vários minutos e num estado latégico, percorro ainda na mesma busca a hora da chegada... Meu amor me espera?

Quantos amores deixei por ti?

Esta caminhada até você foi fácil?

Inumeras vezes sorrindo eu chorei, buscando me achei, correndo eu vislumbrei os anjos que deixei.

Amor homem, mulher. Amor carnal. Amor pecador.

E quem de nós não amou?

Por isso, por tudo ou amnhã talvez por nada... Impulsiono-me nesta estrada, cada dia mais e mais a espera de um caminho, de um fim, de um chão, onde enfim, respire.

Terra amada!

Vejo-te de longe, sinto sua presença a se entranhar em minhas forças, revigoro o sangue com a mesma cor que te busco, o vermelho desta terra tem o mesmo tom do sangue que corre em minhas veias.

Terra que me viu nascer e por assim crescer, terra de mil amores, terra de fortunas incalculáveis, fortunas que dinheiro nenhum pode comprar... Estou aqui em seu meio, em seu seio, mais uma vez e quantas e quantas assim eu desejar.

É quando me despeço pra de novo partir que sinto a minha dor doar-se a sua dor.

Novamente a estrada que me leva ao meu amor, por tantas e tantas vezes me pergunto: O sol vai brilhar ou a escuridão vai surgir?

Viajo no destino sem destino certo, corro um pouco além do permitido, penso se um dia sentirei realmente que também esta nesta ida, volto pra casa ou pro mundo.

Meu amor esta a me esperar?

Ou quando chegar vou ver de novo a incerteza no seu olhar?

Você realmente entende quando digo que tenho que partir ou apenas espera a tempestade certa pra poder me atingir?

Palavras, palavras, palavras... Um ato sem pensar ou realmente a verdade que esconde no seu mais intimo "eu"?

E, onde esta minha terra?

Esta triste a chorar, pois sabe a tristeza que deposito em você no meu mais simples olhar.

Tem a capacidade de sentir a dor, a aflição, o medo, a saudade, o amor da filha que partiu, que por você existiu.

Terra, divina e fresca, sempre pronta a me receber, seu cheiro levo em minha lembrança até o dia que aqui regressar.

Volto pro lar sem ter você junto a mim, mas em meu sangue. Volto por essas estradas, percorrendo os sonhos, rindo dos momentos, correndo te encontrar... Na garganta ainda a frase...

Meu amor esta a me esperar?

Postagens populares